sexta-feira, 6 de abril de 2007

Amor é...


Nunca deram por vocês a pensarem: “Mas afinal eu estou apaixonado ou estúpido?”. Tenho reparado à minha volta que isto tem vindo a acontecer cada vez com mais frequência, e tenho de admitir que me parece que as pessoas começam a ter dificuldade em diferenciar entre uma situação e outra… Sinto-me na obrigação de tentar esclarecer os mais distraídos ou aqueles que estão em início de lides nestas andanças de ser explorado pela parte feminina, e ainda só vêm nuvens cor-de-rosa e prados cheios de flores...

Vou tentar ilustrar o meu ponto de vista com alguns exemplos. Amor é oferecer a parte do meio de uma torrada, mas fazê-lo mais que uma vez por ano já começa a entrar no domínio da estupidez. Amor é deixar de ver o Porto-Benfica para ir ao teatro, mas deixar de ver o clássico por causa da novela da noite já é parvalheira, e se for por causa da Floribela, penso mesmo que já existem penalizações previstas no nosso código penal para estes casos... Amor é não se esquecer do seu aniversário, mas lembrar-se também do aniversário da sua mãezinha e da avó já é falta do que fazer. Amor é dizer “Estás cada dia mais bonita” quando ela engorda 5 kg, mas senti-lo já entra no campo da falta de gosto. Amor é oferecer flores, mas gastar mais do que 5 euros no ramo já é palermice. Amor é ficar em casa ao sábado à noite em vez de sair com os amigos, mas fazê-lo mais que uma vez por cada estação do ano já pode ser considerado paneleirice. Amor é oferecer uma prenda cara, mas voltar a fazê-lo sem ela ter retribuído com alguma coisa inovadora em termos sexuais já é ser otário. Amor é sentir o coração acelerar cada vez que a vemos quando ainda estamos a tentar conquistá-la, mas depois de 3 meses de namoro já é arritmia cardíaca. Amor é dizer “És a melhor namorada que eu poderia ter”, mas dizer “És a única” já é mentira...

Amor pode ser tudo o que vocês quiserem, mas nunca será o que vocês não quiserem.

2 comentários:

isabel disse...

Babes, se nós (tipo, tu e eu) soubessemos MESMO o que é o amor, o mundo seria bem mais feliz.....Agora a sério, mas qual é o gajo que deixa de ver Porto/Benfica pra ir ao teatro?Se o faz não é paneleirice, mais do que uma vez então não é à espera de um qualquer favor sexual, se o faz é porque é hipócrita, olha esse gajo pra mim tava arrumadinho...
Amor é uma montanha infinita de outras coisas...é não nos preocuparmos com a outra pessoa (quando se diz que o normal é preocuparmos) é esquecermos o seu aniversário, e 2 diazitos depois oferecer-mos um presente bombástico, que no dia, nem nos passou pela cabeça.
Acima de tudo (penso eu de que...) amor é DAR sem estar sempre à espera (do que quer que seja). ;)

Analu disse...

Bem...isto a que chamam amor afecta muita gente, mas vou tentar preservar a categoria deste blog e não escrever coisas lamechas ( embora apeteça, visto ser tão româmtica,é uma coisa dos anos de... "E tudo o vento levou")

Mas amor é aquilo que eu sei que é e para mim basta.

Por outro lado amor é ficar sozinha em casa ao sábado à noite ou à terça(poque amanhã é feriado) a pastar porque amamos tanto que damos toda a liberdade sem pedir nada em troca. Mas...isto é amor? Agora que penso melhor, realmente é estupidez. Por isso hoje não fico a pastar de certeza...amigas aqui vou eu...