O que venho dizer hoje nesta crónica é sobre aquilo que se diz, ou melhor, sobre o que se diz, o que não se diz e o que se queria dizer…
Quantas vezes já aconteceu a cada um de nós ser confrontado com situações em que não sabe o que dizer? Ou até sabe, mas não sabe se será correcto? Ou até sabe que não é correcto, mas deseja dizer aquilo de qualquer forma? E quantas dessas vezes acaba por ceder ao politicamente correcto, ficando a martelar no que disse e no que queria dizer: “Será que devia ter dito? E o que aconteceria se tivesse dito?”
Porque é que nos preocupamos tanto com o que se deve dizer em detrimento do que queremos realmente dizer. Porque se diz o que se diz e não se diz o que se pensa? Porque é que continuamos a dizer aquilo que os outros esperam que digamos em vez de dizermos aquilo que nós queremos dizer?
Pensem no que vos digo; digam sempre aquilo que pensam, mesmo que os outros pensem que não devem dizer; não digam aquilo que os outros querem que vocês digam, mas digam o que vocês querem dizer. Se vos digo isto, não é porque alguém achou que eu o tinha de dizer, mas porque eu o quis dizer. Espero que possam dizer o mesmo...
Tenho dito!
terça-feira, 27 de março de 2007
Aquilo que se diz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário